Qual melhor plano de saúde para pets?

Cobertura de plano de saúde pet

Entenda mais sobre cobertura de plano de saúde pet e porque tem sido uma das mais procuradas opções por tutores para evitar gastos inesperados. A Healtlife oferece as melhores coberturas. Consulte!

Animais de estimação requerem um cuidado redobrado, especialmente se o pet for mais velho. Isso tanto na rotina dele, com um cuidado maior nas brincadeiras, alimentação e passeios, como também com a saúde do animal. Encontrar uma empresa com uma boa cobertura de plano de saúde pet é uma ótima opção.

Contudo, a demanda dos bichos acaba variando conforme o estado de saúde deles e as especificidades de cada raça. Por isso é importante que ele esteja em constante avaliação com o médico veterinário.

Cuide da saúde do seu pet

É completamente normal que a saúde dos animais de estimação tenha uma grande variação: uns precisam de mais atenção, outros de menos. Isso porque algumas raças apresentam especificidades que podem prejudicar o desenvolvimento tradicional do pet, como, por exemplo, uma tendência a engordar que dificulta o caminhar, um nariz mais achatado que prejudica o processo de respiração, etc.

Então, algumas dessas limitações podem exigir um cuidado mais focado do dono, como o uso de medicamentos ou evitar algum tipo de atividade, por exemplo. Por isso é tão necessário ficar ligado no seu animal de estimação. Então, se você tem um pet em casa é fundamental saber como funciona a cobertura de plano de saúde pet. Entenda a seguir.

Cobertura de plano de saúde pet: como funciona?

As demandas com o pet podem sair caras, visto que uma visita ao veterinário pode custar muito – desde a consulta até os exames e medicamentos. Por isso, atualmente o mercado oferece planos de saúde que ajudam nesse processo, tornando-o mais barato.

Ele basicamente funciona como o dos humanos, em que se contrata um plano (com base nas necessidades do animal) para ser usado com o objetivo de prevenir doenças, realizar exames de rotinas, para vacinas e muito mais. A Heathlife possui diversos planos com vários tipos de cobertura de planos de saúde para pets.

Porém, não é só na questão preventiva que o plano de saúde para pet ajuda, pois na hora da emergência, visto que os hospitais veterinários também entram nesse pacote. Ou seja, se o seu animal estiver passando mal, a probabilidade de você ficar desesperado pensando se terá condições de arcar com os custos é bem menor, já que o plano cobre e arca com todos (ou quase todos) os gastos, incluindo cirurgias e internações.

Isso porque, mensalmente, você paga uma mensalidade que cobrirá os seus gastos quando precisar fazer uso do plano.

Vantagens em contratar uma cobertura de plano de saúde pet

As vantagens em contratar um plano de saúde para o seu pet são várias, além do cuidado e preocupação com a saúde dele. Com o plano é possível:

  • estabelecer uma rotina de consultas periódicas com o veterinário, pois o plano cobre;
  • economia a curto e longo prazo, já que exames, consultas e vacinas sempre custam caro;
  • médicos veterinários disponíveis no hospital veterinário de emergência que seu plano cobre.

Em busca do plano de saúde ideal para o seu pet e que cabe no seu bolso? A Healthlife é uma empresa séria, que apresenta vários pacotes para você e seu pet, com uma assistência e estrutura completa, de hospitais a pet shops.

Para saber mais sobre cobertura de planos de saúde pet da empresa Healthlife entre em contato conosco nos telefones (11) 4396-3960 / (11) 5199-7971, WhatsApp (11) 9980-7311 ou clique aqui e solicite maiores informações por e-mail.