Convênio para cachorro

Como funciona o convênio para cachorro? 5 dúvidas frequentes

Aqui nesse texto você irá entender como funciona convênio para cachorro. Entenderá os principais benefícios e vantagens da contratação

Latidos e lambeijos são sempre bem vindos no final do dia. No entanto, ser o tutor de um cachorro é bem mais que isso, em especial, se for um pet que tem energia de sobra ou já está com uma idade avançada. Essa atenção especial se deve porque ambos precisam de uma rotina bem estabelecida, para que tenham uma melhor qualidade de vida e se mantenham saudáveis.

Uma dessas rotinas é uma visita constante ao veterinário, para acompanhar o desenvolvimento e evolução da saúde dos bichanos. Contudo, essa constância pode sair caro para o tutor, pois envolve vacinas, exames e consultas. Pensando nisso, a Healthlife ingressou no mercado oferecendo planos de saúde para animais de estimação domésticos.

Saiba como funciona o convênio para cachorro a seguir.

Planos de saúde e a sua importância no desenvolvimento do cachorro

O plano de saúde para cachorros é muito importante, pois com ele é possível acompanhar o desenvolvimento do animal sem gastar muito. Com isso, proporciona-se uma melhoria na qualidade e até na expectativa de vida do pet, pois a frequência de vacinação e exames de rotina acaba mudando, sem um gasto exacerbado – como costuma ser quando o tutor não contrata nenhum plano.

Os valores altos surgem de uma demanda de emergência e até mesmo porque a saúde – seja de humano ou de animal – é uma área que custa sempre mais, pois contribui para tornar o dia a dia mais fácil. Então, ao aderir ao convênio, o tutor de cachorro acaba tendo um livre acesso, junto com seu pet, a consultas e uma saúde de qualidade.

5 dúvidas frequentes sobre convênio para cachorro

Por ser um tema mais novo e um comércio que está sendo mais explorado agora, devido ao boom de adoções durante a pandemia, há muitas dúvidas sobre convênio para cachorros. Conheça 5 delas:

1. Convênio para cachorro é caro?

Sem dúvidas, essa é uma pergunta recorrente quando se busca por convênio para cachorros. Mas, não! Não é caro. O convênio é uma taxa mensal, que varia de acordo com o plano escolhido, que lhe dá direito de usar inúmeros serviços. De uma forma geral, sai bem mais barato que pagar todas as vezes que for a um veterinário, por exemplo.

2. Qual o melhor plano para meu cachorro?

Outra pergunta recorrente e a melhor resposta é: depende do seu cachorro. Antes de contratar um convênio é sempre bom saber como está a saúde do seu pet e com que frequência ele utiliza o médico veterinário, etc, assim você coloca na balança e escolhe o melhor plano para a sua realidade.

3. Como escolher a empresa certa?

A empresa certa é aquela que te passa confiança. Mas, antes de fechar, sempre busque referências com pessoas conhecidas. Além disso, busque conhecer as clínicas e os profissionais que vão lhe acompanhar nessa jornada! Escolher pelo valor, definitivamente, não é o melhor critério a ser usado.

4. Quais os critérios que uso para selecionar um plano para meu cachorro?

Em primeiro lugar analise a necessidade do seu cachorro e a frequência das idas ao veterinário. Depois, analise o quanto você está disposto a investir por mês. Por fim, você coloca na balança e escolhe aquele que vai intermediar ambos os tópicos abordados.

5. Quais as vantagens em ter o plano?

São inúmeras, mas, sem dúvidas, a principal é proporcionar uma boa qualidade de vida para seu cachorro sem se preocupar muito com valores. Afinal, a taxa mensal já está sendo paga.

Sabendo da importância para a vida do seu pet, a Healthlife oferece algumas opções de planos de saúde para o seu pet. Entre em contato e saiba mais.