Como funciona convênio veterinário

Como funciona o convênio veterinário? 5 informações importantes

Na descrição que segue, entenda como funciona convênio veterinário e porque a contratação traz facilidade e tranquilidade para você e seu pet.

Escolher cuidar de um animal de estimação é, decerto, uma das decisões mais sérias e encantadoras que um ser humano pode tomar. Um pet tem o poder de modificar os dias sempre para melhor e torná-los únicos, com seu afeto e peripécias.

A prova disso é que o número de animais nos lares brasileiros durante a pandemia foi acelerado e cresceu 30%, segundo a pesquisa Radar Pet 2021, realizada pela Comissão de Animais de Companhia (Comac). Desse número, 23% foram animais adotados.

No entanto, ao ser tutor de um pet, é preciso saber que não é só de amor que vive o animal, é preciso ter muita consciência dessa decisão, pois com o afeto vem também as responsabilidades.

Plano de saúde para pet: priorize a saúde do seu animal

Como já foi dito, ter um bichano é maravilhoso, mas traz consigo várias responsabilidades que precisam ser cumpridas, como manter uma alimentação adequada, criar uma rotina com o pet e, acima de tudo, cuidar da saúde do gato ou cachorro, especialmente se ele for mais velho.

Todavia, o tópico saúde sempre é um assunto delicado para os donos de animais, pois não é uma responsabilidade barata, principalmente quando acontece alguma emergência. Isso acontece porque, assim como os humanos, os pets também podem sofrer com incidentes ou adoecer de uma hora para outra.

Por isso, vendo esse dilema dos tutores e o crescimento no mercado com o boom de adoções durante a pandemia, algumas operadoras e empresas passaram a oferecer o serviço de plano de saúde para animais. Saiba como funciona o convênio veterinário.

Como funciona o convênio veterinário? 5 informações importantes

O convênio veterinário ou plano de saúde para os pets é nada mais nada menos que um plano contratado que visa estimular o cuidado efetivo com a saúde dos animais de estimação, já que consultas isoladas podem sair bem mais caro e desestimular os tutores a levarem os bichanos para o médico.

Ele funciona basicamente como um plano de saúde para humanos: você contrata um pacote para que seu animal usufrua dos benefícios sem que você pague uma fortuna por isso, o valor é fixo e mensal.

No entanto, antes de contratar você precisa estabelecer um critério para escolher a empresa: veja sempre as referências, procure saber opiniões de quem tem pets ou planos de saúde e da rede credenciada.

Mas, fora isso, é preciso ter em mente 5 informações importantes sobre o convênio veterinário:

  1. Leve o seu pet para uma avaliação médica, assim, você escolhe o pacote com base nas condições de saúde do animal;
  2. Pense sempre a longo prazo na hora de contratar o convênio veterinário e nas emergências que podem ocorrer;
  3. O pacote escolhido é o que você poderá usar sem pagar nada por ele, então, observe bem o que o plano cobre!;
  4. Veja as clínicas disponíveis para atendimento, se elas ficam perto de você, quais os médicos, etc;
  5. Há diversos níveis de pacotes, então, fique atento.

Compreendendo a importância de um convênio veterinário e de uma boa companhia, a Healthlife oferece planos de saúde para o seu pet. Entre em contato, estamos à disposição.

Para saber mais sobre como funciona convênio veterinário da empresa Healthlife entre em contato conosco nos telefones (11) 4396-3960 / (11) 5199-7971, WhatsApp (11) 9980-7311 ou clique aqui e solicite maiores informações por e-mail.