Como funciona convênio para felinos

Convênio para gatos: saiba como funciona

Aqui você entenderá os motivos que a contratação de convênio para gato é uma forma  econômica que contempla vacinas, consultas e exames cuidando assim melhor da saúde do seu animalzinho.

Nenhum animal doméstico consegue ser tão astuto quanto o gato. Estes bichinhos que encantam nossos corações são capazes de entrar e sair de casa por diversas brechas, e também pulando o muro.

Ao contrário do cão, o gato tem muita facilidade em escalar paredes e pular de lugares mais altos. Por isso, eles estão mais suscetíveis a contaminação por doenças contraídas de outros gatos nas ruas.

Além disso, eles podem andar por ambientes onde não há higiene e se contaminar. Este comportamento não só prejudica a saúde dos gatinhos, como também pode prejudicar a saúde dos donos, já que eles sobem em sofás, camas e até mesmo nas mesas.

Assim, contratar um bom convênio para gatos, que garanta os cuidados que o seu animal doméstico merece, faz parte da demonstração de amor que você sente por ele. Continue a leitura e entenda como funcionam os planos de saúde para gatos e saiba como escolher o melhor!

Quanto custa um convênio para gatos?

Com a contratação de um convênio veterinário você se sente muito mais seguro. Isso acontece porque você fica ciente de que qualquer acidente ou em casos de adoecimento do seu pet você vai ter um suporte de uma equipe de veterinários bem preparada para atender o seu bichinho.

O que um convênio para gatos deve cobrir?

Os planos de saúde devem cobrir, no mínimo, consultas de rotina, vacinas além de castração e exames laboratoriais. Entre estes exames solicitados pelo veterinário para manter a saúde do seu bichinho estão:

  • Check-up: exame realizado anualmente e que coloca a vacinação em dia. É realizada também uma avaliação física e, se necessário, exames laboratoriais;
  • Ultrassonografia: este exame possibilita a visualização de órgãos sem precisar fazer uma cirurgia. Entre estes órgãos estão o coração, os rins e a região abdominal em geral.
  • Exames de sangue: exames de rotina para identificar doenças;
  • Exame oftalmológico: identifica problemas na visão, evidenciando a necessidade de exames mais específicos;
  • Raiox: observação de órgãos e ossos sem procedimentos invasivos.

É mais vantajoso pagar por consultas individuais ou contratar um convênio para gatos?

Contratar um convênio para o seu pet também garante que ele tenha mais saúde. Através do plano você tem acesso a diversos exames e consultas de rotina que garantirão que o seu animalzinho seja avaliado constantemente. Assim você evita o agravamento de doenças que precisam ser tratadas com antecedência.

Quais as principais doenças que atingem os gatos idosos?

Os gatos idosos geralmente precisam de planos de saúde mais específicos porque necessitam de uma atenção maior, já que apresentam problemas de saúde de forma mais recorrente. Entre as doenças mais comuns estão:

  • Problemas Renais:
  • Doença renal crônica;
  • Hipertireoidismo;
  • Hipertensão;
  • Diabetes mellitus;
  • Falência do órgão;
  • Câncer;
  • Artrite;
  • Distúrbios cognitivos.

Não adie mais aquela consulta que o seu gatinho tanto precisa! Contrate um plano de saúde e tenha mais economia, conforto e saúde para o seu pet. Saiba mais sobre os nossos planos! Entre em contato. Estamos à disposição para atender as necessidades do seu pet.

Para saber mais sobre convênio para gatos da empresa Healthlife entre em contato conosco nos telefones (11) 4396-3960 / (11) 5199-7971, WhatsApp (11) 9980-7311 ou clique aqui e solicite maiores informações por e-mail.