Por que ter um plano de saúde para pet

Por que ter um plano de saúde para pet? Confira 3 motivos

Aqui nesse texto você entenderá por que ter um plano de saúde para pet é a decisão que garantirá a seu animal uma qualidade de vida e um controle de saúde e gastos. Tire suas dúvidas e faça a melhor escolha.

Você já sabe que ao se prontificar para ser o tutor de um animal de estimação junto com ele vem uma demanda que vai muito além de dar carinho ou comida. É preciso estabelecer uma rotina com o pet para que ele saiba não só seguir regras, mas para que mantenha uma qualidade de vida que não oscile. Dentro dessa rotina é preciso estabelecer visitas regulares ao veterinário, afinal, cachorro ou gato também adoecem, sofrem acidentes e precisam de assistência básica.

Quem já foi dono de um pet sabe que quando acontece alguma intercorrência, ou até mesmo as visitas tradicionais, pode custar caro, indo além do orçamento estipulado pela família. Isso porque vacinas, remédios para vermes, carrapatos e exames de rotina têm um custo elevado, bem como para humanos. E é por conta disso que muitos tutores optam por realizar a contratação de um plano de saúde para o seu animal. Mas você sabe como funciona e por que ter um plano de saúde para pet?

Como funciona o plano de saúde para pet?

E o plano de saúde para animais de estimação, como funciona? A resposta é simples: assim como funciona o plano de saúde para humanos! O mais indicado é levar o pet para realizar uma consulta com o veterinário para saber qual é o real estado de saúde dele, para analisar qual o melhor plano para o animal.

É importante lembrar que não se pode escolher o convênio pelo preço e sim pelo custo benefício. Afinal, o propósito é que o cachorro ou gato tenha uma boa assistência por um valor mensal, que caiba no bolso do tutor. Então, escolher com base no que é oferecido por cada plano é a melhor indicação.

Por que ter um plano de saúde para o pet?

Alguns pets têm mais energia que outros, não há regra. No entanto, todos eles precisam de uma rotina pré-estabelecida para que tenham noção do que se pode ou não fazer. É sempre importante frisar que apesar de ser ensinado, algumas vezes os animais podem fazer tudo ao contrário, seja para chamar atenção ou porque está se sentindo sozinho.

Por isso, estipule pequenas metas diárias para realização de atividades que possam contribuir com a rotina do seu animal de estimação, como, por exemplo, passear pela manhã e à noite, brincar com ele aos finais de semana em um parque, levá-lo em uma creche para animais. São pequenas movimentações que para o pet fazem toda diferença, contribuindo para a saúde e bem-estar do animal.

A saúde do seu pet precisa de atenção!

O plano de saúde para pets é uma ótima alternativa para os tutores que desejam ter a saúde do animal garantida, sem passar por apertos financeiros. Além disso, é uma ótima forma de garantir uma assistência 24h para seu animal de estimação, já que muitos dos pacotes oferecidos incluem hospitais e internações, em caso de urgência e emergência.

Confira 3 motivos para ter um plano de saúde para seu animal:

  1. O primeiro e, sem dúvidas, um dos mais importantes é: garantir uma boa assistência para seu animal de estimação. Com o plano de saúde é possível saber quais profissionais irão atendê-lo e quais clínicas estão credenciadas. Dessa forma você tem um controle e uma segurança a mais sobre o atendimento ao seu pet.
  2. Manter uma rotina nas consultas e atendimentos afinal, o motivo que muitas pessoas evitam levar seu animal de estimação para o veterinário é o receio do valor no final do atendimento. Com um plano de saúde esse valor é bem distribuído e pago mensalmente, sem surpresas no final do mês.
  3. Uma grande rede credenciada para prestar assistência ao pet. Afinal, grande parte das empresas que oferecem esse serviço tem uma rede de médicos e hospitais veterinários que acaba atendendo em caso de emergência -. Por isso, é sempre bom consultar a localidade.

Sabendo da importância do plano de saúde para pet e como ele ajuda a manter uma boa qualidade de vida para o animal, procure sempre uma empresa séria e que se importe com os bichinhos. A confiança é primordial, pois é a saúde do seu pet que está em jogo e será cuidada pela rede escolhida.

Para saber mais sobre por que ter um plano de saúde para pet da empresa Healthlife entre em contato conosco nos telefones (11) 4396-3960 / (11) 5199-7971, WhatsApp (11) 9980-7311 ou clique aqui e solicite maiores informações por e-mail.