Plano de Saúde para Cães e Gatos

Quanto custa plano de saúde pet e por que eles são cada vez mais comuns

A saúde dos pets é um fator primordial a ser discutido antes de alguém se tornar tutor de um. Afinal, os animais, em especial os domésticos, têm uma tendência a apresentar uma maior dependência de seus donos, seja para alimentação, remédios, passeios ou emergências de saúde.

E é nesse último item que as coisas, geralmente, começam a apertar para os donos de animais de estimação, visto que o processo que envolve visitas veterinárias, exames de rotina ou não, calendário de vacinas, demandam um custo que, na maioria das vezes, fica elevado para o tutor.

Então, o mercado, vendo essa dificuldade crescente dos pais de pets e a carência para um planejamento que inclua os animais em um programa de planos de saúde, criou, então, o plano de saúde para pet.

Plano de saúde pet: como funciona e para que serve?

O plano de saúde dos humanos funciona assim: contrata-se uma empresa que oferece diversos tipos de planos, escolhe-se o que se encaixa na sua realidade pagando uma taxa mensal para usufruir dos serviços quando for necessário. O convênio de saúde para pet funciona da mesma maneira, você contrata um plano que vai dar direito ao animal de realizar diversos procedimentos.

Por que os planos estão em alta e tornando-se cada vez mais comuns?

Esse boom no cenário de planos de saúde para o mundo animal se deu por conta dos custos cada vez mais altos de tratamentos para os pets. Com isso, os tutores perceberam que o mais viável, sem dúvidas, era estabelecer contrato com uma empresa que possuísse uma rede credenciada para que o cachorro ou gato em questão recebesse um tratamento adequado a qualquer momento.

Como a aderência e aceitação foi boa, a demanda cresceu e muitas empresas passaram a seguir o mesmo propósito: proporcionar bem-estar e segurança para os pets. No entanto, é sempre preciso estar atento às demandas das clínicas, as recomendações e reclamações, afinal, com saúde não se brinca!

Então, ao contratar um convênio de saúde para o seu pet preste atenção no que ele está oferecendo, quais são as recomendações, onde ele atende e o que cobre, afinal, precisa valer a pena o dinheiro investido no final do mês.

Quanto custa o plano de saúde para pet?

Assim como o convênio médico para humanos, o plano de saúde para pets apresenta uma variação de valores. Isso acontece porque o valor pago mensalmente corresponde ao serviço oferecido no pacote. Então, há pacotes básicos, médios e completos. Geralmente esse último é o que oferece uma maior cobertura.

Há planos que começam em torno de R$99 ou mais, vai depender do que é oferecido. A Healthlife é uma empresa que ama os animais e está sempre comprometida com o bem-estar e saúde dos pets. Por isso, oferecemos três tipos de plano de saúde para pet: Plano Health I,  Plano Health II e o  Plano Health III. Entre em contato conosco e saiba mais. Estamos à disposição para atender as necessidades do seu pet.