Quanto custa um plano de saúde para animal

Entenda quanto custa um plano de saúde para animal

Passear, brincar e entreter um animal de estimação são apenas alguns dos cuidados diários que ele precisa. Porém, toda essa atenção básica é retribuída em forma de carinho e afeto que quase sempre são demonstrados depois de algumas horas fora de casa.

O pet é parte da família e não tem como resistir aos pedidos de afago ou de brincadeira. Por isso, o adoecimento dos pets é um dos momentos mais desesperadores para seu dono e para todos que convivem com o animal.

Sem contar que, em grande parte das vezes, essa situação não está nos planos financeiros nem emocionais do tutor e todo esse deslocamento, veterinário e exames acaba se tornando um problema para a vida financeira da família. Entender quanto custa um plano de saúde para animal em vista de gastos periódicos é sempre a melhor solução para evitar surpresas.

Plano de saúde para animais e suas vantagens:

A demanda com os pets mudou todo o cenário mercadológico, pois a necessidade cresceu e é preciso ir além dos médicos veterinários e pet shops. Então, o mercado criou escolas para animais de estimação, hotéis e planos de saúde, tudo isso visando aumentar as possibilidades de escolha do dono, além de melhorar a interatividade entre os pets.

Uma das melhores criações foi o plano de saúde para pet, visto que, assim como os humanos, os animais também têm restrições e estão sujeitos a adoecerem e muitas vezes os donos não estão prontos financeiramente para uma emergência, pois o custo pode ser bastante alto. Contudo, a saúde do bichinho de estimação deve estar sempre em primeiro lugar.

Por isso o plano de saúde para pet é tão importante e necessário, pois ele disponibiliza uma série de benefícios para o animal e seu dono por um valor que deve ser pago mensalmente, como a mensalidade do plano de saúde humano.

E assim como o plano de saúde para humanos, o do pet cobre consultas, vacinas, exames laboratoriais, emergências, hospitais, internações, cirurgias, etc. Ideal para manter a segurança, especialmente se o cachorro ou gato estiver em uma idade avançada. Entenda, a seguir, quanto custa um plano de saúde para animal e saiba como escolher.

Quanto custa um plano de saúde para animal?

Alguns animais tendem a demandar mais atenção e cuidados com relação à saúde do que outros, pois apresentam especificidades que exigem uma rotina e cuidados redobrados. Por isso, alguns valores de plano de saúde podem variar, se tornando um pouco mais caros.

Porém, esse não é um motivo para deixar de contratar, visto que se o cachorro ou gato tiver mais idade, é normal que ele passe a frequentar mais os hospitais veterinários, seja para emergência ou consultas rotineiras. Em especial, as emergências, pois, quase sempre, não custam barato.

Mas, preço não deve ser o principal parâmetro. O plano deve ser escolhido conforme as necessidades do seu pet e a demanda que ele apresenta, pois é uma utilidade e conforto para ele e para você. Por isso, antes de escolher, leve o animal para uma avaliação com um médico veterinário.

Assim você opta por um plano que cabe no seu bolso e atende ao seu pet. Na Healthlife temos três tipos de plano de saúde para pet: Plano Health I, Plano Health II e o Plano Health III. Entre em contato para saber mais.

Para saber mais quanto custa um plano de saúde para animal da empresa Healthlife entre em contato conosco nos telefones (11) 4396-3960 / (11) 5199-7971, WhatsApp (11) 9980-7311 ou clique aqui e solicite maiores informações por e-mail.